Baluartes: Terra Sombria

  • Autor: Clinton Davisson
  • Editor: AVEC Editora

Sinopsis

Descubra o seu maior medo e enfrente-o!
No Brasil Colônia de 1780 quando as fronteiras com o mundo sobrenatural ainda são frágeis e criaturas como o Saci, o Curupira, a Mula sem Cabeça e a Cuca não eram apenas histórias sobrenaturais, mas relatos de quem viveu o terror na sua forma mais pura. Assim, uma irmandade milenar secreta recruta jovens com características especiais para proteger os limites entre o mundo real e o mundo sombrio. Jovens que são capazes de enxergar além
dos limites e combater as forças das trevas. Estes escolhidos são conhecidos como Bastianes, ou Baluartes, incumbidos de manter o frágil equilíbrio entre os mundos.
É neste contexto que o português Luís Monteiro é recrutado na universidade de Pavia na Itália para se unir ao petulante Akim Shinedu, um príncipe de Dahomé, e a misteriosa índia Jaciara do Brasil. Os três são jovens e inexperientes, porém têm algo em comum, herdaram de seus ancestrais poderes e artefatos que os tornam especiais, capazes de transitar tanto pelo mundo real, quanto pelo mundo sutil de criaturas além da compreensão humana. Assim, eles partem para o Brasil Colônia para investigar os mistérios mais assustadores onde uma força de vida pode se transformar no poder da morte.
Primeiro livro da série Baluartes, Terra Sombria mostra as primeiras aventuras deste trio improvável de protagonistas que vivem aventuras eletrizantes na companhia de personagens históricos como o músico Mozart e um jovem Napoleão Bonaparte na Europa e Tiradentes no Brasil. Fruto de mais de 12 anos de pesquisa, a série Baluartes está apenas começando."