Sinopsis

Durante muito tempo, a especialização em um processo ou em uma área era requisito suficiente para que um profissional tivesse poder e prestígio e que pudesse ocupar uma posição de destaque na condução de uma empresa.
No século XXI, esse cenário sofreu grandes e rápidas mudanças. A competição se intensificou, e as empresas precisaram reagir para se manterem vivas, tornando-se mais enxutas e ágeis, passando a exigir de seus gestores o domínio de múltiplas áreas. Observações e experiências adquiridas na convivência com diferentes organizações mostram que a posição atual de gestor requer a capacidade de navegar por sete áreas importantes para o negócio: estratégias empresariais, sistemas de gestão, liderança e pessoas, finanças, gerenciamento de processos, business plan e gerenciamento de projetos. Quanto maior a posição na hierarquia, mais importante se torna a visão geral sobre essa diversidade de temas.
Este livro foi criado para oferecer aos atuais e futuros gestores uma visão abrangente e objetiva desses elementos essenciais da gestão. A obra conta, ainda, com a tecnologia dos QR codes para conduzir o leitor a vídeos e artigos que ilustram os conceitos apresentados.